Hoje é muito comum que os restaurantes façam suas compras de suprimentos pela internet, é rápido, prático e muito útil para agilizar processos. Mas você sabe como se proteger de fazer compras em sites maliciosos? Ou de perder dados para vírus? Acompanhe as dicas e esteja sempre seguro!

1.   Promoções falsas via rede social (WhatsApp, Facebook e Instagram)

Para evitar cair nesse tipo de armadilha virtual, é sempre recomendado verificar a oferta ou anuncio no site oficial da empresa, para se certificar que se trata de uma oportunidade verdadeira.

2.   Fraude de antecipação de recursos

Ocorre quando algum golpista com acesso aos seus dados envia uma mensagem por e-mail, SMS, ou qualquer outro meio, prometendo algum benefício em troca do adiantamento de um pagamento. É importante estar atento aos dados de quem está negociando, seja um fornecedor ou cliente, sempre conferir o nome e se possível falar com essa pessoa por telefone, para ter uma segurança ainda maior.

3.   Phishing

O Phishing é uma forma muito comum de golpe digital, ele se caracteriza pela criação de uma cópia de um site ou um e-mail com as cores e a marca de uma empresa grande e reconhecida, para obter dados bancários, pessoais e até dinheiro através de falsas promoções. É muito importante verificar o endereço da página web, se ele não possuir o nome da empresa, com certeza é falso! 

4.   Roubo de identidade

É muito importante prezar pela imagem do seu negócio, então, estar atento aos dados que você divulga é de extrema necessidade. Há casos de pessoas mal-intencionadas, criarem Páginas de Facebook com nome de Restaurantes renomados para difamar e espalhar notícias falsas a seu respeito. Para evitar esse tipo de problema, é sempre bom fazer uma pesquisa da sua marca nas redes sociais e denunciar tudo que não for oficialmente administrado pela sua empresa.

5.   Compre Software seguro!

Ao instalar um software instável ou não confiável, você acaba deixando em risco todos os dados do seu estabelecimento e de seus clientes, e isso pode acarretar em pedidos errados, sistemas incorretos, exclusão de informações importantes, vazamento de informações e até vírus. É melhor confiar em uma empresa com experiência e reconhecimento em qualidade e suporte.

Equipe Delivery Vip

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.