Estamos em uma era de facilidades digitais, onde aplicativos e softwares resolvem pequenas atividades diárias de uma forma rápida e prática.

Então, a melhor opção para manter seu negócio sempre atualizado é adaptar parte da sua forma de trabalho às necessidades digitais dos clientes. Uma boa opção é começar através de um sistema de delivery, onde clientes possam pedir confortavelmente de sua casa com a mesma qualidade dos pratos servidos em seu restaurante.

Em um momento em que tudo é mutável e está em constante evolução, as empresas procuram meios confiáveis e práticos de divulgar seu restaurante e conseguir novos clientes. O marketplace é uma solução comum atualmente.

Mas será que ele é a melhor opção?

Para os clientes, parece realmente incrível a possibilidade de estar frente a uma espécie de vitrine de restaurantes. Mas isso tem seus lados negativos quando você considera que a fidelização através de um marketplace é muito baixa, pois fica cada vez mais difícil para o potencial cliente escolher o seu cardápio diante de tantas ofertas.

Além das taxas por pedido, comissões, promoções e cupons de desconto que nem sempre são administrados pelo próprio restaurante.

Mas quais opções me sobram?

Ter um Delivery próprio pode ser uma opção bem mais viável, tendo em vista que ele tem um valor fixo mensal e te dá toda liberdade de gerenciar os produtos e as promoções de uma forma cômoda e eficiente para o momento do seu negócio. 

Segundo o relatório do Sebrae de 2017, é notável a preferência dos clientes por locais que possuem sistema de delivery e cerca de metade dos restaurantes que eles fazem consultoria notaram crescimento nas vendas após a instalação de um delivery.

O Sebrae desenvolveu em junho deste ano (2019), uma pesquisa a respeito do Google Trends, ferramenta que aponta tendências de busca por palavras-chaves no Google. A pesquisa mostrou o crescimento do termo delivery ao longo dos anos, tendo atingido, em 2019, seu maior volume de buscas desde o início da avaliação, em 2014.  

Ter seu sistema personalizado lhe permite firmar a marca de seu restaurante enquanto proporciona vantagens para seus clientes. O que pode ser melhor que ter um cliente satisfeito, fiel e ainda pagar um preço fixo com o melhor custo-benefício?

Relacionamento com cliente

Com um delivery próprio a fidelização dos clientes pode ser feita de várias formas e de acordo com as suas estratégias, através de um relacionamento constante de feedback por meio de uma lista de e-mails, lista de distribuição no WhatsApp ou até descontos específicos para quem já é cliente.

Desenvolver um relacionamento com os clientes torna seu restaurante a principal escolha quando pensarem no seu segmento, para além de descontos esse relacionamento pode ser mantido com um serviço de qualidade e com um bom custo-benefício para você e para os consumidores, proporcionar uma experiência completa mesmo a distância é pensar em como esse cliente será recebido em sua plataforma, como será feita a entrega e como ele receberá o alimento!

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