Estamos nos encaminhando para o início da temporada de verão, próximos de iniciar mais um ano repleto de inovações e desafios para implementar em nossos negócios. E, de quebra, vem junto o período de férias inteiro para atender toda uma gama de clientes, não só clientes que já conhecem o seu negócio, mas também turistas dispostos a provar muitos sabores. 

Com a chegada dessa época: verão, calor e férias, a possibilidade de alcançar novas públicos aumenta. Como usar deste fator climático ou do recesso escolar para aumentar o faturamento?

Vamos a algumas sugestões sobre quais estratégias, ações e posicionamentos podem ser viáveis para o seu negócio!

A REGIÃO ONDE ESTÁ O SEU RESTAURANTE

Estar por dentro de como as pessoas estão acostumadas a se comportar nesta época do ano no local em que está inserido o seu negócio pode ser um diferencial para o início das suas ações de férias.

Tenha em mente que se está localizado em uma cidade litorânea, onde o movimento de turistas aumenta muito durante esse período, ou se está em uma cidade majoritariamente de estudantes ou pessoas que costumam viajar nesta época, as decisões podem ser completamente diferentes.

Em todas estas possibilidades você pode fazer com que o seu delivery se torne a primeira opção quando pensam em pedir comida. Pode ser não ter tempo de viagem a perder e preferir uma opção rápida; Estar em casa e aproveitar para reunir amigas e amigos, regado a comida para todos os gostos; E as visitas da família? sempre há o dia de pedir comida. SEMPRE!

O mais importante de tudo é direcionar suas promoções e ações de divulgação para o público do momento através da resposta para a seguinte pergunta: 

O que estas pessoas buscam?

Há quem não foi viajar e também quer ser/se sentir recompensado pelas oportunidades e ofertas que poderão aproveitar nesta época, afinal, é verão para todo mundo no hemisfério sul.

Não esqueça de atender também a clientela mais exigente do verão: as crianças. Menus kids ou combos especiais direcionados para elas funcionam como fatores de decisão na hora da compra.

Criar promoções para primeira compra sempre atrai olhares e cliques e pessoas podem até ser fidelizadas através desta ação. Ter um diferencial é fundamental! Não custa dar uma olhada em como restaurantes do mesmo segmento estão agindo online para definir como será o posicionamento do seu negócio (e até para não correr o risco de apenas repetir uma promoção de outro restaurante).

CONSTRUA O SEU DIFERENCIAL

A questão de ser inovador envolve não só a forma como você atende e cativa os clientes, inclui ainda o relacionamento pós-compra e a experiência que você proporciona, mesmo à distância. Em compras online a experiência do cliente deve ser fluida, prática e completa.

O que isso significa?

Pensar no processo da entrega e de como o cliente vai receber a comida é essencial. Às vezes um docinho enviado de brinde na primeira compra já aproxima esse cliente da possibilidade de pedir do seu delivery novamente.

Quando se trata de férias, lembre-se de que muitas pessoas podem estar com seus filhos e filhas em casa. Por que não enviar um brinde que torne esse momento divertido para todos? Algo interativo é uma boa pedida, como um jogo de adivinhação impresso no verso do seu flyer por exemplo. Inovar não precisa necessariamente custar caro. 

Criar investidas para alcançar novos clientes sempre é uma boa estratégia, pois não se sabe em qual rede de contatos essa pessoa está inserida e com certeza ser conhecido em mais de um ciclo social vai ser positivo para o seu restaurante.

EMPRESAS: UM PÚBLICO POSSÍVEL

Um público bem específico e sazonal são as empresas, que em sua grande maioria fazem festas e confraternizações de fim de ano. Por que não fazer delas um público de interesse e investir em uma divulgação mais direcionada a essas organizações? 

Promoções para compras em maior quantidade estão entre os atrativos mais comuns. Encomendas antecipadas a menor custo propiciam planejamento antecipado para seus funcionários e garantia de entrega a tempo para as empresas. A praticidade é levada muito em conta na organização de eventos.

Se você consegue colocar a sua marca e seus produtos em uma confraternização assim, sua marca passará a ser conhecida por pessoas que talvez nunca conheceriam o seu restaurante. 

Trabalhar com estas possibilidades dá um novo e amplo campo de crescimento para o seu negócio, por isso é importante sempre estar atento às oportunidades que surgem, mesmo que sejam as que acontecem todos os anos.

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