Em uma sociedade cada vez mais tecnológica e esperando respostas rápidas, todos os segmentos devem se adaptar para atender seu público da melhor forma possível.

Não é diferente com o setor de delivery dos restaurantes, bares, pizzarias etc. Ainda mais em tempos de distanciamento social e aumento no número de pedidos, esta área se torna essencial para os negócios.

Por isso, é fundamental que os gestores estejam atentos às estratégias para otimizar o serviço de delivery, melhorando o sistema de recebimento de pedidos, organização e entrega, gerando uma melhor experiência para os clientes e trazendo retorno financeiro e de prestígio da marca.

A seguir, falaremos mais sobre algumas formas de otimizar este processo em toda sua cadeia, desde a escolha do pedido por parte das pessoas até a entrega final com qualidade e rapidez.

Sistema de gestão dos pedidos

Já que iniciamos o texto citando a tecnologia, é obrigatório colocar, como marco de qualquer otimização, o uso de um sistema de gestão, de um software que facilite e agilize todo o processo, tornando os procedimentos mais eficientes e padronizados.

Com um bom sistema, é possível que os pedidos sejam diretamente encaminhados, ficando registrados para a cozinha prepará-los de forma mais rápida. Sem perda de tempo na comunicação, e com menor margem de erro, a refeição fica pronta com velocidade e qualidade, o que impactará em uma entrega mais rápida e uma melhor experiência para os clientes.

Antes de seguirmos, e já que falamos sobre automação na gestão, convidamos o leitor a acessar nossa landing page, a partir da qual será possível receber uma demonstração de nosso sistema.

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Integração com aplicativos de entrega

Ainda falando sobre utilização da tecnologia e das novas ferramentas utilizadas pela sociedade, é essencial para qualquer estabelecimento ter uma boa visibilidade em aplicativos de entrega (Uber Eats, iFood, Rappi etc.).

Primeiro, porque este tipo de serviço tem a capacidade de aumentar a base de clientes, já que muitos pesquisam por novos lugares nestas ferramentas.

Mais uma vez, um bom software de gestão é capaz de conectar diretamente o restaurante a estes aplicativos, acelerando processos e permitindo uma entrega mais satisfatória.

Organização das entregas

Seguindo a ordem natural, além da correta organização no recebimento dos pedidos, é essencial a forma certa de entregá-los, otimizando, ao máximo, o trabalho dos entregadores, mas sem erros que façam com que a comida fique fria ou tudo demore e fique atropelado na cozinha.

Uma das formas de realizar este trabalho é dividindo as entregas por região. Se em um intervalo curto, foram feitos três pedidos de um mesmo bairro, não faz sentido o motorista ir e voltar três vezes.

Com um sistema bem organizado, estas entregas são unidas e, no fim, chegam até mais rápido, cortando o tempo de ida e volta do entregador.

Mais uma vez, o foco principal aqui é organizar bem para que um pedido pronto há algum tempo não fique esperando na cozinha, esfriando e perdendo qualidade, o que vai gerar uma pior recepção por parte do cliente.

Estas são algumas das dicas para otimizar o serviço de recebimento e entrega de pedidos delivery.

Outros detalhes, como ter uma equipe de entregadores que conheça a cidade e não perca tempo em deslocamentos, uma cozinha preparada para alta demanda, entre vários fatores, também auxiliarão. Mas o ponto-chave é que tudo precisa ser organizado e, em tempos de tecnologia avançada, a utilização de um software de gestão é indispensável.

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