Estratégias comerciais para implantar na sua hamburgueria delivery

Estratégias comerciais para implantar na sua hamburgueria delivery

Tempo de leitura: 3 minutos

O que faz o setor de delivery ser um dos que mais cresce na atualidade? Além do cenário atual da pandemia causada pelo novo Coronavírus, que fez com que mais pessoas precisassem fazer pedidos de comidas e demais comodidades sem sair de casa, o setor de delivery continua ganhando destaque crescente.

E se você resolveu apostar nesse mercado, nós estamos aqui hoje para te ajudar. Listamos no post de hoje algumas estratégias comerciais que você deve implantar agora mesmo na sua hamburgueria delivery.

Ficou curioso para saber quais são? Então, continue nos acompanhando. Boa leitura!

Seu delivery precisa ter redes sociais

Essa dica é válida para qualquer negócio, mas principalmente quando falamos sobre deliverys, é ainda mais preciosa. Isso porque você precisa estar onde o seu público está. E nós temos certeza de que mais de 80% do público-alvo do seu delivery de hamburgueria está nas redes sociais.

Por isso, se você ainda não criou ao menos um perfil no Instagram para o seu negócio, esse é o momento. Além de divulgar fotos dos seus lanches, não esqueça de incluir na biografia informações importantes como:

– Link para pedidos;

– Cardápio;

– Entre outros.

Caso opte por criar uma página no Facebook, lembre-se de incluir essas informações por lá também. Com certeza, esse será um grande divisor de águas para o seu delivery de hambúrguer.

O que você pode oferecer de diferente?

Sejamos sinceros: existem diversos deliverys de hamburgueria por aí. O que faz o cliente optar por uma e não pela outra? Preço? Qualidade? Programa de fidelidade?

Todos esses fatores acabam importando no final das contas, e é por isso que você precisa levá-los em consideração como uma estratégia comercial para o seu delivery.

Qual é o seu diferencial? O que você pode oferecer aos seus clientes que a concorrência não oferece? Reconhecer quais são esses pontos e aplicá-los como uma estratégia com certeza trará bons resultados para o seu negócio.

Personalize a sua entrega

Essa estratégia tem um pouco a ver com a que citamos anteriormente, mas aqui você vai entender um pouco mais sobre ela.

Cada vez mais tem se falado sobre a importância de oferecer experiência além do produto ao cliente. Ou seja, quando alguém optar por comprar o hambúrguer do seu delivery, o que você deve oferecer a ele deve ser mais do que um simples lanche, mas também uma experiência personalizada.

E você pode fazer isso de diversas formas:

– Incluindo dedicatórias personalizadas nas embalagens dos lanches;

– Oferecendo sobremesas como brindes;

– Fazendo um atendimento diferenciado na captação de pedidos;

– Implementando um programa de fidelidade.

O que vale é mostrar para o seu público-alvo que você realmente se importa com a experiência dele com o seu negócio.

Ofereça descontos

Por fim, uma dica que parece clichê, mas funciona em todo negócio: ofereça cupons de desconto. Além de ajudarem a divulgar o seu delivery de hambúrguer, ainda ajudam na fidelização dos seus clientes, que sabem que sempre terão a vantagem do desconto ao optarem pelo seu delivery e não pelo da concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *