ramo de alimentos e bebidas é um dos mais complexos de serem geridos, afinal, conta com pontos únicos como estoque perecível, curto prazo de entrega dentre outros.

Observar e controlar todos os aspectos pode ser uma tarefa árdua. No entanto, a tecnologia está ao lado dos gestores e pode facilitar a vida do seu restaurante.

Dessa maneira, elaboramos um pequeno guia para você entender de uma vez por todas como um software pode ajudar no financeiro da sua pizzaria delivery promovendo entregas mais eficientes e com maior assertividade. Confira!

#1 Gestão integrada

A tarefa de gerir envolve todas as áreas de uma empresa, de modo que esse profissional precisa transitar por elas e compreender como funcionam e se comportam. Esse exercício é diário e demanda tempo do gestor. No final, é essencial que as suas observações sejam reais e bem orientadas.

Um sistema EPR é capaz de integrar cada setor do negócio em uma interface única, de modo a promover uma aquisição de informações mais realista, comparando os resultados com diferentes indicadores.

Através de um software especializado, é possível traçar a rota que cada insumo faz dentro do seu estabelecimento, desde o recebimento até a entrega ao cliente. Dessa maneira, gerir o desperdício e otimizar técnicas de produção.

Caso a empresa opte por fazer uma contagem de estoque manual, essa tarefa deve ser desempenhada quase diariamente para se ter o mesmo nível de assertividade.

#2 Controle financeiro preciso

Em consonância com a gestão integrada, é preciso falar sobre o controle financeiro da sua pizzaria delivery. Significa conhecer o caminho do dinheiro, ou o fluxo de caixa dentro da empresa.

Controlar financeiramente é saber quais são os momentos de reinvestir no negócio, quando é essencial tomar medidas para reverter prejuízos e ainda interpretar a origem e finalidade dos gastos.

Quando contamos com a tecnologia, podemos terceirizar grande parte das tarefas relacionadas ao caixa, como a emissão de nota fiscal, registros de pagamentos e até mesmo integrando diversos sistemas de pagamento externos.

Esse ponto é essencial se você busca sucesso no negócio, afinal, é a razão pela qual 50% dos restaurantes fecham antes de dois anos segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

#3 Múltiplos canais de venda

O delivery é a palavra de ordem nos serviços de alimentação. É uma tendência forte que já se impõe para negócios que buscam se manter competitivos no mercado. Atualmente o consumidor conta com inúmeras plataformas de delivery e até mesmo aplicativos próprios dos restaurantes.

O Ristore é um sistema que unifica todos esses canais de venda, permitindo a empresa atuar em diversas frentes e receber os pedidos de uma maneira ordenada e categorizada, facilitando a produção e agilizando o atendimento.

#4 Redução de erros

O maior vilão em qualquer tipo de negócio são os erros crônicos. Quando um processo falho não é diagnosticado rapidamente e com precisão, corre o risco de ocorrer diariamente, gerando gastos e reduzindo a margem de lucro.

Através da gestão integrada do Ristore, o controle financeiro e o sistema de comandas eletrônico, é possível acompanhar a movimentação do negócio em tempo real, compreendendo quanto tempo leva cada processo e quais são os mais problemáticos para a empresa.

Solucionando essas falhas, a sua pizzaria delivery ganha em produtividade, ampliando os seus lucros e otimizando a fidelização de clientes.

Gerir restaurantes não é uma tarefa fácil. Envolve controles, prazos e processos. Através de um software especializado a gestão financeira da sua pizzaria se torna eficiente e terceiriza os processos repetitivos e documentais da sua equipe.

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.