A automatização de pedidos no delivery é fundamental para se manter competitivo no mercado, ainda mais quando estamos falando do setor alimentício. A evolução tecnológica transformou os hábitos dos consumidores, pois estão cada vez mais conectados, e preferem pedir por aplicativos de delivery as suas refeições.

A conveniência proporcionada pelo delivery permite que os clientes poupem tempo e esforço, pois em poucos minutos, basta realizar um pedido e recebê-lo na porta da sua casa, no lugar de ter que se deslocar até o estabelecimento.

A seguir iremos mostrar os principais motivos pelos quais você deve automatizar os pedidos no delivery do seu negócio. Continue com a gente no artigo e aproveite as dicas!

Otimizar o seu atendimento

A automatização dos pedidos no delivery permite que o atendimento do seu estabelecimento fique mais preciso, ágil e simples. Como é o próprio cliente que escolhe o pedido de acordo com o seu gosto no aplicativo, poupa tempo dos colaboradores com questionamentos acerca da produção do prato, com dúvidas, pedidos de sugestões, já que todo o processo é automatizado.

Dessa forma, você otimiza a duração do seu atendimento, foca em outras demandas, poupa com a contratação de colaboradores e reduz as incidências de erros. E, tudo isso, sem abrir mão da qualidade do atendimento com o seu cliente.

Pagamento virtual

A tendência do futuro é diminuir cada vez mais a circulação de cédulas de dinheiro. Isso ocorre, pela comodidade de se pagar as contas pelo próprio aplicativo, via cartão de crédito ou de débito.

Tais opções de pagamento garantem maior segurança, e agilidade no delivery, para o cliente, bem como para o restaurante, que não precisa ir atrás de trocados, por exemplo.

Diminuição de linhas ocupadas

Um problema recorrente no Delivery, feito via telefone, é que em momentos de alto fluxo de pedidos, você tem um grande volume de ligações em um curto espaço de tempo que acaba deixando as linhas telefônicas ocupadas e pode prejudicar o fluxo de pedidos.

Assim, o restaurante deixa de vender para potenciais clientes, e ainda deixa uma imagem de um profissional ultrapassado no mercado, principalmente por estar exercendo a profissão com materiais desatualizados.

Ao passo que, com site ou aplicativos não ocorre esse risco, porque eles não precisam de uma linha telefônica, basta apenas uma internet. Além disso, o cliente pode se programar melhor ao poder acompanhar o status do pedido e o tempo médio da entrega daquele pedido.

Registro de pedidos feitos

Com a automatização de pedidos pelo delivery, você terá em mãos os pedidos feitos registrados nos aplicativos e nas redes, o que permite que o restaurante tenha dados concretos sobre os pratos prediletos dos clientes, os que são menos solicitados, qual é o público alvo mais atingido.

Assim, fica muito mais fácil prever a demanda e fazer um melhor manejo do seu estoque, para que nunca faltem os itens com maior demanda. Além disso, você consegue fazer promoções mais certeiras, pois, tem o feedback imediato do cliente e consegue mapear qual promoção seria mais atrativa e quando fazê-la.

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