Investir em um negócio é sempre um desafio que traz benefícios, mas também alguns riscos. Por isso, antes de começar o projeto, é importante entender se vale a pena e quais serão os ganhos possíveis com a empreitada.

Isso vale para qualquer tipo de negócio, mas nosso foco aqui é falar sobre franquias de delivery. Para quem já atua no ramo de alimentação, ou está pensando em investir nas entregas à domicílio, fica a pergunta: vale a pena entrar neste segmento? A seguir, apresentaremos alguns pontos que mostram que sim, é uma boa opção para quem deseja fazer um investimento em franquias.

Segmento em alta

Para começar, uma pergunta importante na hora de iniciar um negócio é: há público-alvo suficiente para que eu mantenha margem de lucro? No caso das franquias de delivery, a resposta é certamente sim. Este formato vem crescendo muito nos últimos tempos. Não apenas com a crise de saúde pública, que obrigou as pessoas a ficarem em casa e só utilizarem o delivery como opção, sem poder ir aos locais de alimentação.

Números da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) já indicavam, em 2019, mais de R$11 bilhões gastos em delivery. Além disso, com a pandemia, o número de usuários de aplicativos e sites de entrega de comida mais do que dobrou, com crescimento estimado em aproximadamente 155%.

Ou seja, para quem deseja investir na área, a chance de aceitação por parte dos clientes é alta. Com os diversos apps e as pessoas apostando cada vez mais nos serviços feitos pelo celular, sem sair de casa, não há risco de a demanda ser baixa, desde que, obviamente, o produto entregue seja de qualidade.

Custos menores com infraestrutura

Para quem deseja entrar no ramo de alimentação, outro fator que faz valer a pena pensar no delivery é o menor custo com infraestrutura. Abrir um restaurante, ou bar, prevê a necessidade de um espaço maior, uma cozinha mais cheia, mais funcionários, opção de estacionamento para os clientes etc.

Com a franquia de delivery, boa parte destes custos é cortado, tornando o investimento mais acessível para empreendedores que não tenham condições financeiras de arcar com gastos tão altos para montagem do negócio. Logo, se o objetivo é entrar no segmento, mais uma vez o delivery é opção que vale a pena.

Softwares que auxiliam o trabalho

Outro aspecto que sempre precisa ser considerado é a tecnologia disponível para que o negócio seja otimizado. No caso do delivery, existe esta opção. Por exemplo, com o sistema da Ristore, é possível integrar de forma mais eficiente os pedidos feitos por aplicativos, fazendo com que eles cheguem rapidamente à cozinha e possam ser preparados, agilizando a saída e garantindo a satisfação do cliente, além de fazer com que os preparadores dos alimentos mantenham uma atuação mais organizada e controlada.

Com o uso da tecnologia, qualquer negócio tem chances de dar certo. No caso das franquias de delivery, este ponto é coberto com sistema de gestão eficiente. Logo, de novo vale a pena investir no segmento.

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.