Para qualquer negócio, a satisfação do cliente vem em primeiro lugar. Considerando empresas como bares e restaurantes, isso se torna ainda mais fundamental, já que a renda e a credibilidade depende exclusivamente da entrega de bons produtos ao público, garantindo a fidelização e o aumento do número de visitantes e consumidores.

Por isso, não é possível cometer erros, como, por exemplo, se equivocar na hora de anotar e repassar os pedidos a quem está na cozinha preparando. Sendo assim, o foco deste conteúdo é mostrar como um sistema de gestão ajuda nesta situação, minimizando qualquer chance de equívoco por parte do bar/restaurante.

Automação minimiza o erro humano

Pensando em uma noite com casa cheia, a chance de erros humanos nos pedidos é muito grande. São muitas mesas e, com isso, depender apenas das anotações manuais e do trabalho dos colaboradores é um risco. Com a utilização de um sistema, tudo fica mais fácil.

Afinal, por meio da automação, o trabalhador passa o pedido direto para um dispositivo eletrônico, que transmite diretamente à cozinha. Nada depende da memória ou anotações individuais de um garçom. Como o erro humano é natural, diminuir a margem para sua ocorrência é um fator essencial para a credibilidade e sucesso da atuação de um negócio.

Cuidado com os detalhes

Os pedidos em um restaurante são, muitas vezes, personalizados. O prato que está no cardápio pode ser alterado, pedindo para retirar um determinado ingrediente, adicionar uma porção extra de outro etc. Estas mudanças, quando não há um sistema organizado, podem confundir a cozinha e fazer o produto final não satisfazer o pedido dos clientes.

Com a gestão, os detalhes chegam aos responsáveis pelo preparo de forma clara. Na cozinha, o painel já indica os detalhes de cada pedido e, portanto, a chance de erro é minimizada.

Para completar, com estes aspectos chegando de forma mais clara, a velocidade do preparo também é maior. Os cozinheiros não ficam em dúvida sobre os pedidos, basta olhar rapidamente o dispositivo que marca os detalhes e realizar o trabalho. Não há desorganização, dúvidas quanto às porções, entre outros fatores que permitem uma eficiência maior por parte do restaurante.

Ordem de entrega correta e equilíbrio entre presencial e delivery

Outro fator que pode gerar erros sem a gestão correta é na ordem de entrega e na organização entre os pedidos do salão e de delivery. Com um sistema, tudo fica facilitado. Os pedidos chegam de forma contínua, formando a fila correta por ordem de chegada. Assim, não há risco de um pedido ficar esquecido e demorar para ser entregue. Isso evita situações como um cliente que vê a mesa, que chegou depois, receber os pratos antes.

Além disso, o sistema também evita erros como uma entrega para delivery ser feita como se fosse para o salão, e vice-versa. Assim, evita-se a perda de tempo e mesmo um eventual desperdício dos produtos.

Estas são algumas das razões pelas quais a utilização de um sistema de gestão diminui os riscos de erros nos pedidos e, consequentemente, a insatisfação dos clientes. Para um negócio que pretende ser referência no ramo, é essencial minimizar as falhas e garantir a melhor experiência para o público.

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