Antes de tudo, sabemos que o objetivo de qualquer negócio é gerar vendas para obter excelentes resultados financeiros. Com o setor de delivery, não é diferente.

É preciso elaborar estratégias eficientes para fidelizar consumidores por meio da qualidade de entrega e, felizmente, existem excelentes meios para tornar o nosso negócio muito mais atrativo e eficiente para nossos consumidores.

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Quer saber como? Então leia o post até o final e confira as melhores dicas para aumentar a lucratividade do seu delivery.

1. Coloque fotos e descrições em todos os seus produtos

De nada adianta obter uma excelente variedade de produtos no delivery, se os clientes não conseguem visualizar imagens reais e uma descrição completa do que você oferece.

É muito comum encontrarmos delivery´s com imagens ilustrativas de alimentos e esse efeito é extremamente negativo para a autenticidade do seu negócio.

Quanto melhor for a experiência de compra de seus clientes, mais convencidos eles estarão da qualidade de sua entrega. Portanto, invista em imagens reais de seus produtos, selecionando os melhores ângulos para colocar nas descrições de seus pratos.

2. Realize promoções em datas especiais

Aproveitar ocasiões e datas especiais para realizar promoções é mais uma excelente estratégia de fidelização. Sendo assim, invista em promoções especiais, especialmente o famoso “pague um e leve dois”.

Em outros momentos, você também pode oferecer descontos para quem efetuou pedidos consecutivos em seu negócio ou então para consumidores que estão conhecendo seu delivery pela primeira vez.

3. Invista em marketing digital

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber que o comportamento do consumidor mudou. Com aparelhos cada vez mais práticos e modernos, os usuários estão sempre conectados, seja para comprar produtos e serviços, ou para tirar dúvidas e se relacionar.

Para alcançar novos públicos, é fundamental que o seu delivery tenha uma presença digital. Criar blogs, páginas no Facebook, canal no YouTube e até mesmo no investimento de tráfego pago com anúncios pode ser de grande valia para o crescimento da sua marca. Investir em marketing digital é fundamental para gerar competitividade no mercado e sair na frente da concorrência.

4. Se possível, tenha seu próprio aplicativo de delivery

Apesar dos apps famosos no mercado oferecerem oportunidades de delivery´s divulgarem seus produtos na plataforma, a concorrência ainda é grande.

Por esse motivo, pode ser interessante ter o seu próprio aplicativo, com catálogos, imagens, descrições de produtos e formas de pagamento mais práticas. Além de tudo, a autenticidade também é um fator crucial para gerar novos clientes.


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5. Tenha um sistema integrado

Integrar um sistema em toda a logística do seu delivery é de suma importância para otimizar processos, e acelerar a produtividade. Por meio de softwares dotados de inteligência artificial, você terá controle de pagamentos, pedidos, estoque e dentre outras ações do seu negócio por meio de um único sistema. Essa estratégia reduz custos, qualifica serviços de entrega e gera maior competitividade.

Conforme vimos, o delivery tem sido uma das modalidades de entrega mais demandadas nesses últimos tempos, sobretudo pela crise da pandemia causada pelo novo coronavírus, que ocasionou o isolamento social.

Com isso, podemos notar que o número de demandas aumentou consideravelmente, e nada melhor do que aproveitar esse novo tempo para gerar excelentes rendimentos financeiros.

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