Como criar anúncios nas redes sociais direcionadas para o seu delivery

Como criar anúncios nas redes sociais direcionadas para o seu delivery

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando falamos de publicidade nas redes sociais, nos referimos, principalmente, aos anúncios pagos, onde você pode segmentar, de forma muito precisa, o público que deseja atingir.

O resultado? Com uma estratégia bem estruturada, é possível converter vendas e aumentar o número de clientes do seu delivery.

Então, que tal aprender a utilizar essa ferramenta em duas das principais redes sociais do momento? Para isso, é só continuar com a gente!

Entenda como funcionam os anúncios no Facebook

O Facebook é uma plataforma sensacional quando falamos de alcance de público. Para se ter ideia, é possível segmentar um anúncio da seguinte maneira:

– Escolhendo até 9 categorias demográficas, que englobam de relacionamento até educação;

– Escolhendo até 9 categorias de interesse, que podem ir de lifestyle até compras;

– Definindo o comportamento do seu público-alvo.

A rede social também oferece diversas opções de anúncio. Ao decidir promover o seu delivery por lá, você pode optar por:

– Carrossel: sequência com até 10 imagens, sendo 1 link para cada;

– Vídeos: você pode colocar os vídeos diretamente na plataforma, sem precisar subir no YouTube. Utilize também uma “chamada para ação”, como “venha conferir”, por exemplo;

– Fotos: use imagem, texto e “chamada para ação”;

– Anúncio de coleção: é possível adicionar um link que leva para uma página de compra/pedido dos produtos, sem que a pessoa precise sair do Facebook.

Crie um anúncio para o seu delivery

Criar um anúncio para o seu delivery pode ser mais fácil do que você imagina. Para isso, basta seguir o passo a passo:

– No mural da página do seu delivery, clique em “promover minha página’;

– Personalize o seu anúncio, escolhendo imagens de alta qualidade (o público de um delivery é conquistado pelo que vê) e optando por levar seus clientes para a página de pedidos ou para o seu site;

– Defina seu público-alvo (como estamos falando de um delivery, você deve optar por um alcance que envolva apenas a sua região ou as atendidas pelo seu negócio);

– Decida se a sua campanha será feita através de CPC (custo por clique no anúncio) ou por CPM (custo a cada mil impressões);

– Escolha o valor que quer investir por dia no anúncio.

Com o tempo, você pode criar novas estratégias, baseadas nas conversões que conseguir através da rede social e das respostas de novos clientes.

Entenda como funcionam os anúncios no Instagram

Em uma avaliação recente feita pela Socialbakers (empresa global de marketing), foi descoberto que o Instagram possui um alcance de público três vezes maior do que o Facebook. Além disso, essa pode ser a rede social perfeita para quem possui um delivery, já que trabalha com o engajamento por imagens.

No caso do Instagram, além da segmentação (que funciona como no Facebook), também é fundamental trabalhar com as famosas “hashtags”, as palavra-chave.

Entre os diversos tipos de anúncios dessa rede social estão:

– Imagem única: você pode colocar apenas uma imagem e incluir um botão de “pedir mais informações”;

– Carrossel: até 5 imagens;

– Vídeo: o tempo máximo é de 1 minuto;

– Stories: é possível utilizar vídeo ou imagem, além de uma “chamada para ação”. Você também pode optar pelo “ver mais” no rodapé, permitindo que o usuário arraste a tela para cima e seja direcionado para o seu site, aplicativo ou página de pedidos.

Criando um anúncio para o seu delivery no Instagram

O processo é simples:

– Comece vinculando a conta do Instagram ao Facebook (ambas usam a mesma plataforma de anúncios). Para isso, basta entrar na página do seu delivery no Facebook, acessar “configurações”, clicar no Instagram e adicionar a conta;

– Crie uma campanha usando o gerenciador de anúncios;

– Defina a segmentação, o local, o orçamento e os calendários do anúncio;

– Escolha se prefere que o anúncio apareça no feed ou nos stories (não se esqueça de que os layouts devem ser diferentes);

– Configure o seu anúncio, escolhendo as imagens, vídeos e o texto (não se esqueça de colocar a URL, indicando para onde esse anúncio deverá levar seu cliente);

– Assim como no Facebook, as imagens devem ser de altíssima qualidade e os anúncios devem levar o cliente para o site do delivery ou para a página de pedidos.

Caso você queira anunciar diretamente na plataforma, é só seguir os passos abaixo:

– Crie uma conta comercial;

– Escolha uma publicação já existente no perfil;

– Selecione a opção “promover”, que aparecerá no rodapé;

– Inclua uma ação, compra ou qualquer outro direcionamento para o anúncio;

– Escolha o orçamento e o tempo.

Pronto! Você acaba de dar um enorme passo para alcançar ainda mais clientes. Não se esqueça de, após cada período de veiculação, analisar as métricas, para saber o alcance e descobrir o que funciona melhor para o seu delivery.

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